sexta-feira, 6 de maio de 2011

PROJETO: REESCREVENDO O NOSSO PPP - PARTE 2

No projeto Reescrevendo o Projeto Político Pedagógico da escola, conforme falamos anteriormente, é fundamental que os diferentes setores da escola se vejam representados, ouvidos, acolhidos e considerados.

Como o tema da próxima reunião de OPs, OEs e Coordenação da SEMEC é o passo a passo da elaboração do PPP, passamos aqui a detalhar mais uma das etapas.

Ao levantar a ESCOLA QUE TEMOS & A ESCOLA QUE QUEREMOS, conversamos informalmente sobre a visão que cada agente tem da escola e sobre que leituras que fazem a cerca das mudanças necessárias.

Na sistematização, cada um preencheu um papelzinho onde pode registrar sua postura. Todas as posições vão de alguma forma fazer parte, não só da escrita do PPP, mas do olhar gestor que dirige as ações a serem empreendidas.

O mais legal - e importante - foi dar voz e escuta àqueles que se sentem, em geral, alijados do processo. Alguns funcionários sentiam a importância daquela participação e enfatizavam aos mais tímidos, o quanto é bom falarmos o que pensamos para que as coisas melhorem.

Ainda há muito a realizar, mas notamos que vamos avançando em direção à elaboração de um projeto de escola democrática.

Confira algumas das respostas dadas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário