quinta-feira, 9 de junho de 2011

MEU PINTINHO AMARELINHO

Ampliar o repertório cultural das crianças, trabalhar com o lúdico, simbólico, socializá-las, trabalhar suas identidades, promover autonomia e ainda proporcionar aprendizagens por meio de experiências significativas, têm sido grandes preocupações da equipe pedagógica da LUDEM. 
Coerente com essa visão, a  professora Romilda, docente das turmas de C2 e C3, proporcionou a seus alunos uma vivência que com certeza as crianças carregarão na memória pelo resto de suas vidas.


pintinho passeando por entre as crianças

Elas tiveram a oportunidade de passar alguns dias com um pintinho dentro da sala de aula. Por meio dessa pequena intervenção a professora oportunizou várias aprendizagens tais como: 

temperatura do pintinho; texturas (macio, áspero, rugoso...); características dos seres vivos; cuidados básicos na criação de animais de estimação; identidade (ao diferenciar crianças e pintinhos); diferença dos corpos das crianças e do pintinho; cores; penas, pelos e pele... 

além disso cantaram músicas sobre o pintinho, imitaram galinha, pintinho, galo... Descobriram do que se alimentam, fizeram desenhos e pinturas, conheceram as letras da palavra Pintinho... E muito mais!

As crianças já aguardam ansiosas pela próxima surpresa
produção artística: _Esse é o meu pintinho tia!
 da Profa. Romilda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário