terça-feira, 7 de junho de 2011

PARCERIAS QUE FAZEM A DIFERENÇA

Esse é mais um post da série Parcerias que fazem a diferença. Desejo muito enfatizar que a maioria dos trabalhos realizados em nossa unidade escolar seria impossível sem um grupo coeso, que projeta e se lança em direção aos desafios coletivamente e sem outros sonhadores que possam se agregar nessa realização.

Foi assim então, que na manhã de quarta-feira, 25/05, na SEMASP - Secretaria de Meio-Ambiente e Serviços Públicos, nasceu uma nova parceria para o LUDEM.

A pauta desse encontro consistiu em articular grupos que já usam o cinema como ferramenta educativa e promover um trabalho e reflexão integrados. As Escolas Municiapais Luís Délio Mendonça e a Amaro Souza Paes contam com as suas Sessão Pipoca e a UFF e SEMASP têm seus reconhecidos trabalhos com o Cine sócioambiental.

Tivemos nesse  encontro presentes o anfitrião André Pinto (SEMASP), o Secretário da SEMASP Marcos Antônio de Sá Machado, o Sub-Secretário Alex Firme, o Prof. Marcos Bastos (representando E.M. Amaro Souza Paes), a Orientadora Educacional Leilany Arruda (representando a E.M. Luis Delio de Mendonça) e as Antropólogas profas. da UFF Gabriella Scotto e Geovana Tabachi, juntamente com suas orientadas Raquel Isidoro, Amanda Lima, Carina Cunha e Márcia.

O encontro foi bastante proveitoso, originando trabalho integrado na nossa EM LUDEM na quarta-feira da semana do meio ambiente. Leia mais sobre essa parceria aqui.

2 comentários:

  1. Prezada Leilany, fazer parte desta Equipe tão integrada, ligada em torná-la cada vez mais uma ESCOLA VIVA, só nos faz pensar e agir da maneira em que a linha pedagógica da Escola gire em prol do melhor para com nossos alunos. Atitudes e parcerias como essas correspondem realmente o espírito profissional e amigável entre todos!
    Fazer parte do corpo da Escola edifica e qualifica a competência de cada um de nós! Parabéns para todos!
    Prof Marcos - Música

    ResponderExcluir