terça-feira, 17 de maio de 2011

DIA 6/05 - DIA DA MATEMÁTICA NO LUDEM

No dia 06 de maio comemoramos o Dia Nacional da Matemática. A E. M. Luís Délio Mendonça, aproveitou esta oportunidade para realizar a Gincana Matemática entre os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Esta ação teve como objetivo possibilitar aos alunos o estudo da matemática de forma prazerosa e significativa. Toda a gincana teve caráter interdisciplinar, perpassando, além da Matemática, questões ambientais, Música, Ed. Física e Língua Portuguesa, colaborando assim com um dos propósitos da escola para 2011 que é melhorar a consciência ambiental e promover uma maior integração entre as áreas do conhecimento e seus professores.

As atividades foram coordenadas pela professora Francine, responsável pela disciplina de Matemática, porém, o que mais chamou atenção foi o aspecto interdisciplinar e a participação de todos os professores que ministravam suas disciplinas nesse dia.

Parabéns à equipe de professores que participaram da realização de mais uma ação pedagógica da LUDEM.
Prof. Marcos e Profa. Francine - Interdisciplinaridade no Dia da Matemática
alunas com alguns dos jogos produzidos na gincana

Prof. Carlos Eduardo acompanhado de alunos na maior animação
Profa. Fabiana acompanha a animação geral

Um comentário:

  1. Parabéns equipe LUDEM!Por mais uma ação de sucesso.Juntos tenho certeza que vamos encontrar o caminho para a construção de uma Educação Significativa.

    ResponderExcluir