segunda-feira, 11 de abril de 2011

PROJETO CORAL ESCOLAR



O projeto de criação do Coral Escolar é parte integrante dos projetos oferecidos pelo Serviço de Orientação Educacional  no ano de 2011 em parceria com o professor Marcos, responsável pela disciplina de Música ministrada do 6o ao 9o ano.

O Objetivo geral do projeto é aproximar escola, família e comunidade.

Os objetivos específicos são possibilitar aos alunos:

  • construção de sua identidade pessoal;
  • resgate da auto-estima;
  • expansão do universo cultural;
  • interação com colegas de diferentes turmas.
REPERTÓRIO: O repertório do coral será variado e iniciar-se-á com músicas que fazem parte do universo cultural dos alunos (hip-hop, funk) adaptados para canto coral. Paralelamente, apresentaremos músicas de outros estilos para apreciação e ampliação de repertório. Todas as músicas considerarão as características vocais da idade, respeitando os momentos de muda de voz e trabalhando em intervalo da escala adequado ao alcance das crianças.

ENSAIOS: Os ensaios estão se dando diluídos na prática docente do professor, que enquanto trabalha os conceitos teóricos da música, também vai promovendo momentos de aquecimento vocal, corporal, exercícios respiratórios, apreciação e ensaio de repertório. Podendo, futuramente, o coral contar com tempo separado das aulas para ensaio.

APRESENTAÇÕES: As apresentações serão marcadas de acordo com a evolução do grupo, mas pretende-se fazer ao menos duas apresentações para a comunidade local e ao menos uma em evento do município de São João da Barra. 

Acompanhe por aqui a agenda que será divulgada brevemente

Um comentário: