terça-feira, 12 de abril de 2011

SESSÃO PIPOCA

Estaremos dando início, ainda no mês abril, à nossa Sessão Pipoca.  A professora Larissa (professora de ciências do 6o ao 9o anos) já está levantando a lista dos primeiros filmes a serem exibidos e montando calendário das sessões!
A Sessão Pipoca será um evento de frequência mensal, em que será apresentado um filme em turno oposto ao da aula. Os alunos presentes ganham pipoca e suco e ainda ganham a oportunidade de refletir sobre temáticas atuais e se envolver com o maravilhoso mundo da 7a arte.

Acompanhem em breve a divulgação do calendário. E acompanhem sempre o blog para ficar a par das novidades!

5 comentários:

  1. Parabéns a todo corpo da Escola, Equipe Pedagógica, Professores e Direção Geral!
    Unindo forças, idéias, por uma Escola mais humanizada, ética, no compasso do seu tempo, inventando, interagindo, reagindo, recriando, investindo com vigor na formação dos alunos proporcionando o real valor da cidadania!

    Prof Marcos Bastos

    ResponderExcluir
  2. Prezada professora Larissa,

    Foi com muita felicidade que tivemos o conhecimento, pelo Blog da Coordenação Pedagógica da SEMEC, da criação do Blog da Escola Municipal Luis Délio Mendonça.

    Nós, do Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de SJB, ficamos muito felizes pela iniciativa tomada pela escola quanto ao projeto "Sessão Pipoca" e da criação do Blog.

    O nosso Núcleo de Educação Ambiental da SEMASP coloca, desde já, à disposição da escola os DVDs variados que possuímos, entre eles muitos sobre educação ambiental, de curtas e longas metragens e alguns sobre temas de São João da Barra.

    Ficamos muito felizes com este projeto desenvolvido por vocês, pois vai de encontro ao nosso projeto piloto "Mostra de Cinema Ambiental nas Escolas", que deverá iniciar em maio próximo junto às escolas municipais. A nossa parceria com vocês está à disposição!

    Precisamos fazer contatos para que, no próximo mês, possamos até dar início ao projeto piloto na Escola Luis Délio Mendonça. Será uma parceria e tanto.Um grande prazer!

    Já fizemos uma Mostra de Cinema Ambiental em Atafona, outra na sede durante este verão e conseguimos uma parceria com a Universidade Federal Fluminense - UFF, através do seu Cine Clube, com as antropólogas Geovanna e Gabriela. Poderemos unir forças na Délio Mendonça, com certeza!.

    Gostaríamos de manter contatos com vocês, para tanto, aproveitamos para deixar os nossos contatos:

    Núcleo de Educação Ambiental da SEMASP
    Tel: (22) 2741-7878 R: 262
    Andre Pinto (22) 99160258
    e-mail: anlupinto@gmail.com

    No aguardo , com grande felicidade,

    Atenciosamente,

    Andre Pinto
    Assessor de Planejamento e Gestão Ambiental da SEMASP

    Núcleo de Educação Ambiental da SEMASP

    ResponderExcluir
  3. Gente, estou encantada e muito feliz hÁ ESPERANÇA no fim do tunel,parabéns e muiiiito sucesso.
    Fabilma

    ResponderExcluir
  4. André,
    Nos falaremos por telefone para darmos andamento a outras parcerias.
    Obrigada por sonhar conosco!
    Visite sempre nosso blog para estreitarmos ainda mais nosso trabalho.
    Sonho que se sonha junto é realidade!

    ResponderExcluir
  5. O primeiro filme estará em breve sendo divulgado aqui no blog!

    Aguardem!!!

    ResponderExcluir